Melhores resultados do Enade no Sul Fluminense e no Estado do Rio de Janeiro para os cursos do UniFOA

0

VOLTA REDONDA
Com seis cursos avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o Centro Universitário de Volta Redonda comemora os resultados de todos eles nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior. A partir dessa avaliação, a Licenciatura em Educação Física do UniFOA conquistou nota 4, em uma escala de 1 a 5, sendo o melhor Conceito Enade no estado do Rio de Janeiro dessa graduação, entre as Instituições de Ensino Superior (IES) privadas.
A Licenciatura em Ciências Biológicas também atingiu nota 4, e se posicionou com o melhor resultado do Sul Fluminense da mesma categoria. Ainda no âmbito regional, os cursos de Design e Sistemas de Informação também tiveram os melhores conceitos entre as instituições privadas, e o bacharelado em Educação Física ficou em segundo lugar.
O relatório do Enade, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 12 de setembro, é referente ao ano de 2021 e pode ser conferido no site do Governo Federal.
EXCELÊNCIA DO ENSINO DO UNIFOA
Os resultados demonstram a excelência do ensino do Centro Universitário de Volta Redonda e o compromisso da instituição com a formação humana e o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes. “Os quocientes do Enade se mostram como expressões do compromisso ético do corpo docente, discente e administrativo com a educação superior, que se constitui como possibilidade concreta de lançar os estudantes em novas experiências de vida e de trabalho”, destaca a reitora, Úrsula Fraga.
Ela ainda reitera que o exame é reconhecido como instrumento que evidencia a qualidade da formação profissional ofertada pelas instituições. E, portanto, os resultados se apresentam como “efeitos inequívocos da materialização das políticas de ensino, pesquisa e extensão no cotidiano acadêmico”.
A reitora agradece os estudantes que confiam no UniFOA, bem como professores, gestores, pró-reitores, coordenadores de cursos e membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE), além da direção da instituição, com investe constantemente no desenvolvimento que contribui para as comunidades interna e externa.

Deixe um Comentário