Prefeitura reforma escola Municipal Cruz e Souza no Jardim das Acácias, em Porto Real

0

PORTO REAL

A prefeitura, por meio da secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, esta reformando as escolas da rede municipal de ensino. As obras de reforma e revitalização da Escola Municipal Cruz e Souza, localizada no bairro Jardim das Acácias. Os serviços de pintura do prédio, troca de revestimentos e demais itens, têm o objetivo de aumentar o conforto e a segurança dos alunos e funcionários. Com prazo de 20 dias para conclusão das obras, toda a reforma e a revitalização são efetuadas com recursos próprios do município. Os trabalhos são realizados a fim de não interferir no andamento do período letivo. A próxima unidade escolar a receber as reformas será a Escola Municipal Maria Hortência Nogueira.
Na unidade escolar do Jardim das Acácias estão sendo realizadas diversas adequações. Entre elas, reparos de infiltrações e umidades com troca de revestimentos, pintura do muro externo e das salas internas, troca do telhado em geral e etc. Entre as ações, a escola já conta com cobertura na entrada principal, troca dos pisos, inclusive da rampa de acesso ao refeitório e manutenção das partes elétricas e hidráulicas.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Luiz Tavares, as reformas irão promover melhorias nas condições das unidades escolares. “Durante a semana, a equipe da secretaria atua nas áreas comuns e externas enquanto que, nos finais de semana os serviços são realizados nas salas de aula e ambientes internos”, disse Tavares, acrescentando que desde o início das reformas das escolas, ocorrido no final do ano passado, a Secretaria de Obras já entregou a revitalização da Escola Municipal Patrícia Pineschi e Professora Eliana Provazi, que teve ampliação de duas salas de aula.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !