VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda iniciou a terraplanagem da área que irá receber o primeiro dos três parques industriais planejados para a cidade do Aço. Localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Roma, o condomínio de 50 mil metros quadrados deve hospedar cerca de 15 empresas. A previsão é de que a obra seja finalizada em dois meses.
Segundo o assessor especial da prefeitura e responsável por acompanhar o projeto, Paulo Netto, os critérios de ocupação dos terrenos pelas empresas interessadas em se instalar na cidade do Aço ainda serão definidos e posteriormente divulgados. “Este projeto irá receber empresas de pequeno porte, com até três mil metros quadrados por unidade, com uma boa estimativa de emprego e faturamento para a cidade. O Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar será instalado próximo ao parque industrial, trazendo mais segurança para a localidade”, disse o assessor.
Além deste terreno, Paulo Netto ressaltou que outros dois, também às margens da Via Dutra, e no mesmo bairro, serão preparados para receber novas empresas. “Será um terreno de 150 mil metros quadrados e outro de um milhão de metros quadrados. Assim que terminarmos a terraplanagem deste primeiro condomínio, iniciaremos o planejamento das obras dos outros dois”, assegurou.
O prefeito Antonio Francisco Neto destacou que a iniciativa contribuirá com a retomada da economia na cidade. “Neste trabalho de reconstrução da cidade, também estamos buscando ações para impulsionar a nossa economia e a geração de empregos, que também são pontos muito importantes. E o parque industrial irá contribuir já durante a fase da construção e instalação das empresas, com a geração de muitos empregos”, disse Neto.