Volta Redonda anuncia instalação de Batalhão de Ações com Cães no Roma

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda anunciou hoje a instalação do Batalhão de Ações com Cães (BAC) com sede no bairro Roma. A novidade foi definida durante reunião no Palácio 17 de Julho com representantes do governo municipal e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e a PMERJ, que vai permitir a criação do batalhão na cidade.

O novo Batalhão de Ações com Cães é semelhante ao que vem sendo construído em Macaé, no Norte do estado, o primeiro município do interior a receber o BAC. O serviço especializado vai facilitar o atendimento aos municípios vizinhos no combate ao crime.

O secretário municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destaca que além de ser um serviço especializado, o BAC contará com um reforço de 70 policiais militares na região. “O espaço terá estrutura adequada e ficará localizado no Roma, um local estratégico de ligação com a Via Dutra, sem contar que é mais um aparelho da segurança instalado em Volta Redonda. O número de PMs naquela região do Roma vai melhorar a segurança do local”, salientou. “A orientação do governo municipal é para que seja agilizada a instalação do BAC em Volta Redonda e vamos trabalhar para isso”, frisou.

Também participaram da reunião o comandante do BAC, tenente-coronel Sandro Aguiar dos Santos; o comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Ronaldo Martins; e o presidente do Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano (IPPU), Abimailton Pratti da Silva.

Deixe um Comentário