Animais encontram novo lar em evento promovido por grupo de voluntários de Barra Mansa

0

Onze animais – oito cachorros e três gatos – foram adotados durante um evento promovido ontem, no Sesc Barra Mansa, pelo Grupo Amor aos Irmãos Animais (Gaia). A ação batizada de “Tenda de Doação” facilitou que os animais, filhotes ou adultos, pudessem encontrar um lar. O objetivo, segundo os organizadores, é promover e incentivar a adoção responsável dos bichinhos.

A estudante Marianne de Oliveira Russoni ficou sabendo do evento através de um grupo de WhatsApp e foi conferir. Ela acabou se encantando com um gatinho de três meses e o adotou. Perguntanda sobre como vê a relação entre adoção e compra, a estudante resumiu: “Não acho muito legal porque os animais não são um produto, uma coisa que você pode comprar, existe sentimento, carinho. Hoje eu vim aqui e o Millard me olhou, eu olhei para ele. Na verdade foi ele quem me adotou” disse ela, explicando que o nome ‘Millard’, dado ao gato, foi inspirado no livro ‘O Lar da Srtª. Peregrine Para Crianças Peculiares”.

A membro do Gaia, Maria Simonetti Pacheco comemorou a participação das pessoas e o número de animais que conquistaram um novo lar e aproveitou para deixar um recado.

“Foi muito bom. E vamos estar todo último domingo do mês aqui promovendo essa feira de adoção. Os animais que não conseguiram ser doados serão fotografados e colocaremos a foto deles na nossa página no Facebook (Gaia – Grupo Amor aos Irmãos Animais) para que possam também encontrar um novo lar” lembrou.

Para realizar a adoção, o interessado precisa apresentar cópia e original do CPF, RG e comprovante de residência. A documentação é necessária para o cadastro correto do adotante e comprovação da adoção responsável.

Deixe um Comentário