Confirmada a primeira morte por varíola dos macacos no Estado do Rio

Por Franciele Aleixo
a voz da cidade

ESTADO

O estado do Rio de Janeiro confirmou a primeira morte por Monkeypox, conhecida como varíola dos macacos. O paciente, um homem de 33 anos, estava internado no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, ele apresentava baixa imunidade e comorbidades que agravaram o quadro da doença. O paciente apresentou complicações e teve de ser transferido para a UTI no dia 19.

Até a última segunda-feira, dia 29, de acordo com a Secretaria Estado de Saúde do Rio (SES),  o estado contabilizou 611 casos confirmados da doença. Desses, 94,3% são homens e 5,7% mulheres, sendo a faixa etária mais afetada de 20 a 39 anos de idade. O órgão afirma ainda que desde o primeiro caso suspeito registrado no estado, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da SES faz o monitoramento diário dos casos, em parceria com os laboratórios de referência da Fiocruz e da UFRJ e as secretarias municipais de Saúde.

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos