RESENDE
O município poderá ser contemplado com um ambulatório de feridas. O pedido foi feito pelo vereador Henrique Lima (União Brasil) que solicitou ao Poder Executivo um local pra o atendimento especializado aos portadores de lesões agudas. A indicação foi aprovada, por unanimidade pelo Plenário, e encaminhada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Segundo Henrique da Saúde, como é mais conhecido o vereador, o atendimento especializado a pacientes com lesões agudas ou crônicas, ajudaria a desafogar os postos de saúde. “As feridas ainda são um grande problema de saúde pública e muitos pacientes terminam recorrendo à Atenção Básica para começar a tratar o problema ou fazer acompanhamento após a alta hospitalar”, comenta o parlamentar. Ele destaca ainda que a medida visa garantir o atendimento humanizado dos usuários por meio de uma equipe multidisciplinar e atualizada na área, de forma a focar no bem-estar do paciente. “Contamos com a sensibilidade da Prefeitura de Resende para que possamos tirar essa proposta do papel e, assim, cuidar cada vez melhor da saúde do resendense”, disse o vereador.
FONOAUDIOLOGIA
O vereador Henrique da Saúde ainda pediu que os serviços prestados pelo Centro Municipal de Atendimento Fonoaudiológico (Cemaf) sejam transferidos para o Centro Municipal de Reabilitação, que funciona em prédio anexo ao Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. “O objetivo é dar mais eficiência aos atendimentos e facilitar o acesso ao serviço”, explicou.
Já em outra indicação, o vereador pediu a ampliação do Centro Municipal de Reabilitação de Resende. Ele disse que a medida visa propiciar um ambiente mais confortável e eficiente para os trabalhadores do local e para os pacientes. Henrique Lima convidou o vereador Sandro Ritton para assinar a propositura.