QUATIS
Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 12, as inscrições para o Programa Produtor Mirim, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo serão oferecidas 60 vagas para s adolescentes com idades entre 14 e 17 anos. As vagas serão preenchidas gradativamente. Durante o curso, os jovens vão receber uma Bolsa Auxílio mensal de R$148,15 (4Ufiqs).
De acordo com a prefeitura, durante o Programa Produtor Mirim, os adolescentes vão aprender técnicas sobre cultivo de verduras, legumes e frutos, além de participarem de oficinas voltadas à formação para a vida em sociedade. A equipe do Programa será formada por um técnico agrícola, psicóloga e um psicopedagogo que vão realizar as oficinas possibilitando aos adolescentes meios para a construção de seus projetos de vida e futuro. O Programa Produtor Mirim acontecerá duas vezes por semana, com duração máxima de quatro horas diárias.
O programa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do adolescente e seu preparo para a cidadania através do trabalho socioassistencial complementar à educação escolar. “O Programa Produtor Mirim é muito importante em nosso município, que sempre teve boas ações. Ele está sendo retomado e visa complementar a educação escolar dos nossos adolescentes contribuindo em seu desenvolvimento”, disse o prefeito Aluísio d’Elias. O chefe do Executivo ainda informou que o Programa Produtor Mirim foi ampliado. “Agora o programa foca na agricultura e também no acompanhamento e desenvolvimento social dos alunos. Essa ampliação do Programa Produtor Mirim é uma diferencial que será de extrema relevância na formação desse jovem”, comentou d’Elias.
INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Dona Júlia Esperança e no Maria de Lourdes. Para participar do programa, os interessados devem ter entre 14 e 17 anos de idade e possuir os seguintes requisitos: estar em situação de vulnerabilidade ou risco social; matriculado na rede de ensino municipal ou estadual e com frequência regular; possuir renda familiar igual ou inferior à R$ 303,00 por pessoa; cadastrado no Cadastro Único e ser o único integrante do mesmo grupo familiar participando do Programa.
Para as inscrições, o jovem deve levar sua carteira de identidade e CPF e a de seu responsável; declaração de matrícula escolar; comprovante de residência; folha resumo do Cadastro Único e comprovantes de Vacinação contra a Covid-19 e da Antitetânica.