PORTO REAL
O prefeito Alexandre Serfiotis compareceu na manhã desta sexta-feira, dia 29, na Câmara Municipal para protocolar projeto de Lei Municipal nº 126, que visa valorizar os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate de endemias. Alexandre Serfiotis aproveitou e reafirmou, aos ao presidente do Legislativo, Carlos Antônio de Lima, Carlinhos Tchaia (Avante), ao líder do Governo, Elias Vargas de Oliveira (PRTB) e aos vereadores, Diego Graciani de Almeida (Cidadania), Luís Fernando da Silva, o Fernando Beleza (PSD), Henry de Carvalho Nunes (PDT) e Juan Pablo da Silva Almeida (Cidadania), o seu compromisso de trabalhar em prol dos profissionais de Saúde.
O projeto de Lei nº 126 atende as orientações da portaria do Ministério da Saúde (MS) relacionadas à emenda constitucional, onde os profissionais terão seus vencimentos (salários) ajustados para R$2.424. Esse valor esse, que será repassado na forma de Assistência Financeira Complementar da União.
Serfiotis ainda esteve reunido, no auditório do Horto Municipal, com os profissionais que serão contemplados com o projeto de Lei. O chefe do Executivo explicou aos servidores quais os trâmites burocráticos que estão sendo finalizados para que o município possa cumprir essa emenda. “Essa orientação partiu do Ministério da Saúde, porém a nossa gestão já se adiantou para que nossos profissionais sejam beneficiados com a Lei. Esse foi mais um grande passo do nosso governo, que busca não só a melhora nos indicadores de saúde, mas também o bem-estar e valorização dos nossos profissionais”, informou Serfiotis.