Foi na madrugada de sábado passado que Roberto Carvalho Parente faleceu. Mas continua forte a tristeza pela morte do Betinho. Craque do Volta Redonda nas décadas 70/80 e, por cerca de 20 anos, administrador do Estádio Silvio Raulino, Betinho foi exemplar como cidadão e profissional do futebol.
+
Betinho começou sua carreira nos juvenis em 1970. Em 79, então titular da equipe, foi autor do gol na conquista do Troféu José Lemos, o primeiro título do Voltaço. Amigo também do radialista Sérgio Luiz, algumas vezes a seu convite, nos ensinou a arte de jogar futebol em inocentes peladinhas.
+
No tempo do Betinho, o futebol não convivia com as absurdas agressões morais que certos torcedores fazem atualmente com os jogadores. Nasceu um clima de ódio no futebol, em todas as partes do mundo. Fez bem a Fifa ao criar uma ação de apoio educativo, com recomendações sobre as melhores práticas na gestão das contas em redes sociais.
+
Demitido do Flamengo, Paulo Souza embarca hoje para Portugal. Vai viajar de mãos vazias, sem ainda ter recebido os valores de indenização a que tem direito. Alguma coisa perto de 6 milhões de reais. Mas, como vingança é um prato que se come frio, a data da viagem ocorre no início do inverno e com o íntimo prazer pela derrota do Flamengo no domingo.
+
Quem também poderia estar viajando hoje é Antonio Ricardo Mohamed Matijevich, na intimidade apenas Turco Mohamed. Depois de 4 jogos sem vitórias, a cabeça do técnico do Atlético Mineiro esteve à venda. Salvou-lhe a pele um irreconhecível Flamengo e as habilidades de Nacho Fernández e Ademir.
+
Lucas Crispim está afastado do Fortaleza, clube que vive a crise dos extremos. De um lado, está nas oitavas de final da Copa Libertadores. Do outro, está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas a razão do afastamento do Lucas é a comemoração do seu aniversário. Absurda, a atitude do clube cearense. Jogador de futebol é ser humano, especialmente no dia de folga.
+
O tenista austríaco Dominic Thiem tomou um susto, quando a polícia chegou e interrompeu seu treino. O que se passa?, teria perguntado o ex-número 3 do mundo da raquete, enquanto os policiais procuravam e não achavam o que foram prender. Logo, tudo ficou esclarecido. Dominic tem o hábito de treinar gritando, gemendo, fazendo barulhos quase indecentes. Assustados com o que ouviam, vizinhos da quadra denunciaram que ali estava sendo gravado um filme pornô.
+
+