SALVADOR/VOLTA REDONDA
Em partida válida pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda venceu o Vitória-BA por 2 a 1, no Estádio Barradão, e entrou para o G8. Igor Bolt e Lelê marcaram os gols do Esquadrão de Aço.
Agora, o Voltaço foca na semifinal da Taça Santos Dumont, quando enfrenta o Olaria, quinta-feira, dia 9, às 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira.
Já o próximo confronto pela Série C do Brasileiro será contra o Remo-PA na segunda-feira dia 13, às 20 horas, também no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O jogo
O Vitória iniciou pressionando e só não abriu o placar porque Dida apareceu para fazer grande defesa em chute de Roberto logo nos primeiros minutos.
Apesar da pressão dos donos da casa, foi o Volta Redonda que abriu o placar aos 24 minutos com Igor Bolt, após grande assistência de Wendson.
Dois minutos depois, o Esquadrão de Aço chegou ao segundo com Thomas Kayck, porém o árbitro do jogo marcou falta do zagueiro tricolor e anulou o lance.
Atrás no placar, o Vitória se mandou em busca do empate e igualou o marcador aos 37 minutos com Rafinha.
Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço passou a ter mais posse de bola e chegou ao segundo gol com Lelê, aos 22 minutos.
No minuto seguinte, o Vitória teve a chance do empate em um pênalti, mas Rafinha acertou o travessão.
Nos minutos finais, os donos da casa tentaram o empate na base do abafa, porém, bem posicionada, a defesa tricolor conseguia afastar o perigo e segurou a vitória tricolor.