BARRA MANSA
Na tarde de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro furtado na noite de domingo, dia 15, no bairro Santa Rosa (Rua da Imprensa), em Barra Mansa.
A equipe PRF da Operação Égide, em ronda realizando Policiamento Ostensivo Dinâmico, por volta das 15h30min, visualizou um veículo Fiat/Uno abandonado na altura do Km 286, no sentido São Paulo, um quilometro antes do posto PRF em Floriano, Barra Mansa.
O veículo é licenciado em Barra Mansa e em consulta aos sistemas foi constatado que foi furtado no mesmo município. Os policiais conseguiram contato com o proprietário para informar da recuperação, tendo este comparecido no local com a documentação comprovando a propriedade do automóvel.
A ocorrência foi apresentada na 90ª Delegacia de Polícia (DP) para registro da recuperação do veículo furtado e devolução ao respectivo proprietário.
VEÍCULO CLONE
Já nesta terça-feira, 17, a equipe realizando fiscalização de veículos no Km 287 da Dutra, ainda em Barra Mansa, por volta das 11 horas, abordou um veículo I/HYUNDAI AZERA 3.3 V6, com placas do Rio de Janeiro. Foi verificado que o documento apresentado pelo condutor, em nome de uma empresa locadora de veículos, apresentava sinais de inautenticidade, sendo realizada inspeção veicular minuciosa. Foi identificado se tratar de um clone, sendo o original (abordado pela PRF) de mesmos marca/cor/modelo, emplacado no Rio de Janeiro em nome de uma mulher, não havendo qualquer registro de roubo/furto. Após levantamentos, foi descoberto que a proprietária do carro original é sócia da locadora do veículo que foi clonado. Em consulta aos sistemas foi verificado que o último licenciamento do automóvel é do ano de 2011 e há restrição judicial de circulação para o referido veículo. “Sendo estes os motivos da adulteração (clonagem), pois desta forma, a proprietária colocaria os dois veículos (original e clone) em circulação para prestarem serviço sem problemas”, explicou em nota a PRF.
O condutor informou que é funcionário da empresa locadora e que estaria indo a São Paulo buscar passageiro. Diante dos fatos, ele foi detido e a ocorrência apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda por adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311 do CP) e uso de documento falso, já que documento do carro apresentava indícios de falsificação.