ITATIAIA
O prefeito Irineu Nogueira anunciou nesta segunda-feira, dia 25, que a prefeitura firmou um convênio com a Santa Casa de Resende para a realização de exames de tomografias. A decisão foi tomada após Nogueira participar de uma reunião com o secretário de Saúde do município, Leonardo Tavares e o subsecretário de Saúde, Márcio Rocha, em seu gabinete no Paço Municipal, no Centro da Cidade. O convênio vai permitir zerar, possivelmente dentro dos próximos 60 dias, a fila de espera por este exame, que está parada desde novembro de 2021, com 126 pacientes aguardando para serem atendidos.
Durante a reunião, o secretário de Saúde, Leonardo Tavares, acompanhado do subsecretário Márcio Rocha, repassou ira ao prefeito Irineu Nogueira detalhes sobre a parceria. Ele informou que a inserção dos pacientes no sistema para agendamento das tomografias começará a ser feita já nesta segunda-feira. “A expectativa é de que até o fim desta semana os 126 pacientes já estejam relacionados no sistema e, a partir daí, seus exames sejam agendados”, conta Leonardo.
Tavares adianta que a Secretaria de Saúde está discutindo estender essa parceria com a Santa Casa de Resende, com a inclusão de outros serviços, que possam ser prestados por aquela unidade. “Estamos trabalhando sem cessar para que a Saúde de Itatiaia atenda, com qualidade, nossos munícipes. Essas tomografias são aquelas que têm indicação ambulatorial. O convênio com a Santa Casa de Cruzeiro, para atendimento de urgências, permanece inalterado”, afirma o secretário de Saúde.
O prefeito Irineu Nogueira agradeceu ao Chefe do Executivo resendense, Diogo Balieiro Diniz e o secretário de Saúde de Resende, Jayme Neto, bem como ao antecessor na pasta, pela sensibilidade em entender que esta parceria entre os municípios, é importante e benéfica para a sociedade. “Acredito que poderemos avançar ainda mais nesta cooperação entre nossas cidades, não só na Saúde, mas também em outras áreas, gerando benefícios para a população. Estamos atentos e trabalhando por tudo que é bom para Itatiaia e para nossos moradores”, disse Irineu.