RESENDE
Um investimento de R$ 1,3 bilhão foi anunciado pela Nissan na fábrica de Resende entre esse ano e 2025. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, no evento de lançamento da picape Frontier em Puerto Iguazú, na Argentina, pelo COO da Nissan, Ashwani Gupta. Ele, inclusive, visitou nessa semana a fábrica de Resende.
Na Nissan de Resende é produzido atualmente apenas o SUV Kicks. O investimento será usado para modernização da unidade, ampliação da capacidade produtiva e em novos modelos nesses quatro anos.
“Nosso objetivo é levar inovação à vida das pessoas e, para tanto, produziremos carros mais limpos e seguros para preservar o meio-ambiente e a vida das pessoas”, disse Ashwani Gupta, diretor operacional da Nissan e segundo na hierarquia global da empresa no mundo.
Ele apontou que a estratégia da Nissan até 2030 é baseada em três pilares: eletrificação, condução autônoma e conectividade.
Nesta quarta-feira, 6, a fábrica de Resende voltou a operar em dois turnos. A informação é que a produção do Kicks será ampliada em 60% para 400 unidades ao dia. Desde junho de 2020 a indústria funcionava em turno único. Em outubro de 2021 578 novos funcionários foram contratados para trabalhar no segundo turno.