VOLTA REDONDA
Em forma de ofício, o vereador Betinho Albertassi solicita ao governador Cláudio Castro que retome as iniciativas para construção do Aeroporto Vale do Aço – Luiz Albertassi Sobrinho, conhecido como Aeroporto Regional. Já foi desapropriada em 2010 uma área de 1,9 milhão de metros quadrados na cidade para a construção do terminal de passageiros e pista. Segundo o projeto elaborado, o aeroporto seria um dos maiores entre os regionais do Estado do Rio de Janeiro.
O projeto aponta que a pista teria 2,2 quilômetros, maior do que a do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, que tem 1.350 metros. Com esse perfil, o aeroporto estará apto para receber aviões de até 150 passageiros, como os Boeing 737. Além de atender aos mais de 1 milhão de habitantes do Médio Paraíba. “A construção será importante para atender as empresas e indústrias no Sul Fluminense. Com Aeroporto, às margens da Dutra, teremos mais empregos voltado ao transporte de cargas com a instalação de novas empresas, principalmente na área de logística”, destacou Betinho.
O Aeroporto Regional, ajudará no escoamento de cargas comerciais e ainda será base de apoio para os Aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio. Em caso de problemas meteorológicos, por exemplo, as aeronaves são deslocadas para Belo Horizonte.
O Aeroporto Regional Vale do Aço – Luiz Albertassi Sobrinho é uma homenagem ao pastor evangélico que faleceu em 17 de julho de 2009 e foi um dos pioneiros na cidade de Volta Redonda, auxiliou na construção do Aeroporto do Galeão e como conferente, depois de inaugurado.