PORTO REAL
A prefeitura iniciou os trabalhos de recuperação do solo na Avenida Geraldo Ribas, conhecida como Estrada Floriano/Porto Real, na antiga RJ-159. Devido a cheia do Rio Paraíba do Sul provocada pelas fortes chuvas nos últimos meses, ocorreu uma erosão que poderia danificar o manilhamento e ainda uma tubulação de gás natural. Os motoristas e pedestres que passarem pelo local devem ter a atenção redobrada devido as obras.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, os serviços de recuperação do solo na Avenida Geraldo Ribas os serviços visam a segurança do tráfego de veículos, ciclistas e pedestres que passam diariamente pela antiga RJ 159, conhecida como estrada Floriano/Porto Real. “As fortes chuvas dos últimos meses provocaram a cheia no Rio Paraíba do Sul que causou a erosão de parte do solo onde existe manilhamento e drenagem de terrenos ao lado da estrada em direção ao Paraíba, sendo necessário os serviços de reparação”, informou o secretário de Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, informando que as obras foram iniciadas na terça-feira, dia 8.
Silva explicou ainda que os servidores estão executando os trabalhos de reparação com “extremo” cuidado, pois na área existe uma tubulação de gás natural.