Barra Mansa realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

0

BARRA MANSA

Com a aproximação do Dia Mundial da Água, celebrado na sexta-feira, dia 22, Barra Mansa está com tudo preparado para realizar duas atividades alusivas à data. No próximo domingo, acontece a ‘Corrida da Água’, às 8 horas, com largada no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro. O evento é organizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), que na ocasião também comemora 48 anos de fundação, e pela Subsecretaria de Esporte, Juventude e Lazer.

Logo em seguida, às 9 horas, será realizado o ‘Pedal pelas Águas’, promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS), em parceria com 19 prefeituras de sua área de atuação.

As duas competições terão trajetos distintos. A Corrida da Água tem percurso de sete quilômetros, partindo do Calçadão Dama do Samba, passando pelas seguintes ruas: Juiz Antonio Ciani, Benedita Helena de Lima, Ponte dos Arcos (Athaulpho Pinto dos Reis), Praça Nações Unidas, Abdo Felipe, João Valiante, Avenida Tenente José Eduardo, Ponte Nilo Peçanha, Rua Luiz Ponce, Viaduto Doutor Didácio, Avenida Prefeito João Chiesse Filho, Avenida Vereador Hamilton Reis Alves, Avenida Três de Outubro, Avenida Domingos Mariano, Avenida Joaquim Leite, Rua Albo Chiesse, Rua Osmar Brandão, Viaduto Alexandre Fischer, Avenida Argemiro de Paula Coutinho e chegada na Avenida Presidente Getúlio Vargas.  Durante a corrida serão oferecidos três pontos de hidratação, além da largada e partida.

Já o trajeto do Pedal pelas Águas será de oito quilômetros, passando pelas ruas: Mamede Froes, Juiz Antonio Ciani, Benedita Helena de Lima, Ponte dos Arcos (Athaulpho Pinto dos Reis), Praça Nações Unidas, Abdo Felipe, João Valiante, Ponte Nilo Peçanha, Pinto Ribeiro, Duque de Caxias, José Marcelino de Camargo, Av. Domingos Mariano, Av. Joaquim Leite, Ari Fonteneli, Via Sérgio Braga, Saint Gobain, Fazenda da Posse, Av. Argemiro de Paula Coutinho e chegada na Avenida Presidente Getúlio Vargas.  Os pontos de hidratação serão concentrados na largada e na chegada. Também será oferecida aos participantes uma mesa de frutas, água e suco, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Calçadão Dama do Samba e na Fazenda da Posse.

De acordo com os organizadores da corrida, a única avenida que será totalmente fechada, durante a realização do evento, será a Presidente Getúlio Vargas, na altura do Calçadão. No momento em que os participantes estiverem passando pelas ruas que serão parte do percurso terá o acompanhamento da Guarda Municipal, fazendo o balizamento do trânsito.

A Secretaria Municipal de Saúde participará da atividade com uma equipe para atendimentos emergenciais, com duas ambulâncias, além de distribuir água e frutas nos pontos de concentração.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !