PORTO REAL
Entra em vigor a partir deste mês, o novo reajuste salarial dos servidores públicos que atuam na Prefeitura Municipal de Porto Real. O reajuste é retroativo ao mês de fevereiro, onde cerca de 1300 trabalhadores, entre efetivos e comissionados, serão contemplados com a nova medida. Segundo a administração municipal, a ação garantirá o direito do reajuste aos profissionais e movimentará a economia porto-realense.
Segundo o Prefeito Alexandre Serfiotis, o reajuste garante o acréscimo de 15,03% no salário dos servidores. Já em relação ao prefeito de Porto Real, vice-prefeito e secretários municipais, o reajuste será de 10,06%, com percentual abaixo dos demais.
“Trabalhamos duro no primeiro ano de mandato para colocar as finanças do município em ordem, o que proporcionou chegarmos a este aumento significativo de 15,03%. Este é um compromisso que assumimos com os servidores, o reajuste que estamos promovendo é merecimento e faz justiça ao funcionalismo público que deve ser sempre valorizado. ”, expressa o prefeito Alexandre Serfiotis.
De acordo com o secretário de Fazenda, Receita e Planejamento, Ernane Hélio Dias, o último reajuste dos salários municipais foi na última gestão, em 2019, e estava na casa de 3,75%. “O município optou por fazer o reajuste com a junção dos anos 2020 e 2021, fazendo com que os servidores portorrealenses tivessem o maior da região. O reajuste dos demais municípios tiveram médias de 10%”, disse Ernane.