VOLTA REDONDA
O Salão de Humor de Volta Redonda, em seu formato itinerante, entrou em cartaz no shopping Park Sul. A 31ª edição do evento pode ser visitada até o dia 31 de março, de segunda-feira a domingo, das 10h às 21h. A mostra foi aberta nessa segunda-feira (07).
A iniciativa é da Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com o shopping Park Sul. No espaço estão expostos 32 cartazes de artistas de todo o Brasil e, dentre eles, artistas de Volta Redonda e da região Sul Fluminense.
O Salão de Humor criado em 1985 é referência no país, sendo o mais importante do estado do Rio de Janeiro e idealizado por Alexandre Geraidine na década de 80. O salão já foi palco de grandes e renomados artistas gráficos de todo o Brasil, além de ser também canal de divulgação dessa vertente artística, mantendo e promovendo a importância das artes gráficas.
O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, destacou que o Salão de Humor tem por objetivo promover a arte, através da charge, caricatura, cartum e quadrinhos. Anderson mencionou que o formato itinerante visa garantir a aproximação com a população.
“Essa iniciativa faz parte do projeto da Secretaria de Cultura de Volta Redonda de se aproximar das pessoas, ocupando espaços que até então não recebiam exposições de arte”, disse Anderson de Souza.
O coordenador de marketing do shopping, Rodrigo Mattos, avalia positivamente a exposição, sendo mais uma ação do Park Sul, agora em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.“Temos notado um maior interesse das pessoas pela cultura e arte, e o humor é, definitivamente, a melhor forma que o brasileiro encontra para se expressar, protestar e criticar. Acho muito interessante os movimentos que trazem a arte para as pessoas e não somente as pessoas para onde está a arte.”