RESENDE
Os estudantes da rede municipal de ensino estão recebendo da prefeitura, kits de material escolar e os novos uniformes. Os materiais são distribuídos de forma gradativa pela Secretaria de Educação do município, para as unidades de ensino das áreas urbana e rural. Aproximadamente 14 mil estudantes serão beneficiados.
De acordo com a Secretaria de Educação, os itens são entregues de forma avulsa e cada unidade escolar monta o kit para os alunos, correspondente a cada etapa escolar. O kit de materiais dos alunos da creche ou pré-escola é composto de apontador, caderneta, caderno de desenho, jogo de caneta hidrocor grossa, cola branca, caixa de giz de cera, caixa de lápis de cor, caixa de massinha, pincel, tesoura e caixa de tinta guache. Já o material dos estudantes do 1º ao 5º ano é distribuído apontador, borrachas, cadernos brochurão, de desenho e meia pauta, jogo de caneta, hidrocor fina, cola branca, caixa de giz de cera, caixa de lápis de cor, lápis preto, tesoura e régua. Enquanto que no caso dos alunos do 6º ao 9º ano, o kit é composto por apontador, borrachas, cadernos de desenho e espiral, caneta esferográfica, cola branca, lápis de cor, lápis preto e régua.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz disse que a distribuição do material escolar faz parte do planejamento de modernização da rede municipal. “Anualmente, entregamos os materiais para agregar ao ensino dos nossos alunos da rede municipal. Junto com a entrega de materiais, também reformulamos a merenda escolar com acompanhamento de profissionais para melhorar a qualidade do serviço prestado à população”, informou Diogo.
REFORMULAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR
Segundo a Secretaria de Educação de Resende, desde maio de 2018, os estudantes da rede municipal alimentam-se de maneira mais saudável e nutritiva, quando começou a valer o novo contrato para fornecimento de merenda escolar no município. As refeições servidas nas escolas passaram a conter alimentos integrais e funcionais, além de mais opções de frutas, legumes e verduras.
O planejamento nutricional foi elaborado em conjunto com as nutricionistas das secretarias de Educação e Saúde. Além disso, caso o aluno apresente alguma intolerância alimentar, o cardápio da escola é preparado de acordo com a necessidade individual.
A atual gestão municipal também segue investindo em melhorias estruturais das unidades escolares. Já foram entregues 28 unidades completamente revitalizadas ou finalizadas. Atualmente, são 19 instituições educacionais com obras em andamento e três escolas seguem em construção. “Todos esses investimentos fazem parte de um extenso planejamento pensado desde 2017 para nossas crianças passarem por um processo de modernização da rede municipal de ensino, que envolve a renovação da estrutura dos prédios, material de qualidade para estudar, merenda mais saudável e nutritiva e profissionais capacitados”, destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.