Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece neste domingo em Resende

0

RESENDE

Uma nova Feira de Adoção Responsável de Cães e Gatos acontece neste domingo, dia 21, no município. Promovida pela prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a Feira acontece no período das 9 horas ao meio-dia, em frente ao Parcão do Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco.

Cerca de sete animais, entre cães e gatos, deverão participar da ação solidária que busca novos lares para os bichinhos. O futuro tutor em adotar um cão ou gato, deve ter os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos e apresentar um documento de identificação e comprovante de residência.

O diretor do Hospital Veterinário, Felipe Quinane, disse que esta será uma nova oportunidade para os cães e gatos, resgatados pelo CCZ, terem um novo lar. “A maioria dos pets que levamos até à Feira de Adoção foram resgatados da rua ou de maus-tratos. A adoção tem que ser de forma muito responsável, o futuro tutor assina um Termo de Adoção Responsável e se compromete com os cuidados necessários para a criação, o bem-estar e a saúde ao longo da vida do pet”, explicou o diretor, lembrando que todos os animais adotados na Feira terão a castração garantida pelo CCZ a partir dos seis meses de vida. “Os cães e gatos acima desta faixa etária já serão entregues castrados”, complementou.