PETRÓPOLIS
Na tarde desta terça-feira, dia 15, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro foi duramente castigada por um forte temporal e está sofrendo com as suas consequências. Ruas viraram verdadeiros rios e carros boiam por todos os cantos da cidade.
Diante da situação, a Defesa Civil colocou a cidade em “Estágio Operacional de Atenção”.
A prefeitura realizou o fechamento da Rua Coronel Veiga, entre as Duas Pontes e a Ponte Fones, em função da inundação na via. Da mesma forma, a Rua Olavo Bilac está interditada por conta do alagamento.
A Secretaria de Defesa Civil identificou a necessidade do bloqueio dos trechos por meio das câmeras do Centro Integrado de Monitoramento de Petrópolis (CIMOP). Agentes do órgão já estão no local, juntamente com a CPTrans para a sinalização e orientação da população.
Até a publicação desta nota ainda não havia informações sobre mortos, feridos, desabrigados ou desabrigados.
RODOVIA
A Concer, concessionaria que administra a BR-040, no trecho petropolitano, informou que o km 82 da pista de subida da serra de Petrópolis permanece em meia pista devido à queda de uma barreira, com passagem restrita a veículos de passeio. Equipes da Concer estão mobilizadas para desobstruir a pista. A Praça de pedágio em Duque de Caxias foi preventivamente interditada no sentido Juiz de Fora (MG), no entanto, de acordo com as informações deverá ser liberada em breve.