Primeiro campeão intercontinental mundial de clubes, hoje à tarde o Palmeiras pode acrescentar a taça de número 57 em sua sala de troféus. No venerado salão habitam os títulos de 1 mundial, 4 continentais, 17 nacionais, 9 interestaduais e 25 estaduais. Fazem companhia as honrarias de duas tríplices coroas, conquistadas em 1993 e 2020, e o primeiro lugar no ranking mundial de clubes, conferido pela IFFHS Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol.
+
Em onda crescente desde 2016 com títulos nacionais e duas Copas Libertadores, o Palmeiras tem ótimo time e um técnico que, entre outras virtudes, tem sido hábil em fazer seus comandados executarem com perfeição as inúmeras variações táticas criadas por ele. O futebol do Palmeiras nem sempre é vistoso, mas tem sido sempre objetivo e produtivo.
+
Para alcançar seu objetivoo Palmeiras terá de vencer o Chelsea, considerado o favorito no embate em Abu Dhabi. Entre outros, o leão inglês tem o goleiro Mendy, o melhor do mundo na última temporada. No ataque, um tanque de guerra. O belga Romelu Menama Lukaku, ou apenas Lukaku, tem 1,91 m de altura, pesa 103 quilos, salário de quase 60 milhões de reais anuais e incrível faro para estar na boca do gol adversário.
+
Lukalu tem muitas afinidades com o Brasil. Descendente de africanos do Congo, fala português, se amarra em uma boa feijoada e na dispensa da casa estão dezenas de latinhas do guaraná. É amigo dos atuais colegas Thiago Silva e Kenedy e de Oscar, David Luiz, Belletti, Willian e Ramires, que conheceu em diferentes épocas logo que chegou ao Chelsea.
+
Já dizia um político mineiro que o resultado de eleição e de mineração só se fica sabendo depois da apuração. O ditado serve para o futebol, mas não custa lembrar que na história dos 103 confrontos com equipes europeias, o Palmeiras tem 62,5% de aproveitamento. São 56 vitórias, 25 empates e 22 derrotas. Particularmente contra equipes inglesas, uma apertada eficiência de 53%. Uma derrota, duas vitórias, dois empates, 5 gols marcados e 3 sofridos.
+
Ramires, craque da região sul fluminense nascido em Barra do Piraí, é um caso único no confronto Palmeiras x Chelsea. Em 2012, estava no time do Chelsea na decisão do título de campeão mundial de clubes ganha pelo Corinthians. Entre junho de 2019 e julho de 2020, esteve no Palmeiras. Para Ramires será um confronto forte, mas ele vê no técnico Abel Ferreira o diferencial para que outro paulista supere os ingleses.
+
A Seletiva Nacional para os Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário abre oficialmente o calendário nacional do Wrestling brasileiro em 2022, neste sábado em Niterói. Os principais lutadores de 15 a 17 anos competem por 15 vagas, distribuídas nos três estilos olímpicos da modalidade: cinco no estilo greco-romano, cinco no estilo livre feminino e cinco no estilo livre masculino.