BARRA MANSA
As fortes chuvas que vêm atingindo cidades da região causaram novamente transtornos em Barra Mansa. Dessa vez foi o distrito Floriano que alagou após uma tromba d’água no rio Milanez. A passagem de pedestres da ponte que dá acesso a Vila dos Remédios desabou nesta sexta-feira, dia 17, após a chuva que caiu durante a tarde.
A Defesa Civil chegou a interditar a ponte, com o apoio da Guarda Municipal que auxiliou no trânsito. No fim da tarde a passagem foi liberada apenas para veículos pequenos e a Secretaria de Manutenção Urbana já foi acionada. A passagem de baixo do viaduto da Dutra também ficou completamente alagada, mas o nível do rio já voltou ao normal. O rio vem da fazenda Milanez, que batizou o nome do córrego, que forma ainda a Cachoeira do Salto, local recebe banhistas, em Floriano.
O coordenador da Defesa Civil, João Vitor, falou ao A VOZ DA CIDADE que além da travessia danificada, não ocorreram maiores problemas no distrito e nem vítimas.
Ele falou ainda que a equipe vem trabalhando com agilidade para que o problema seja solucionado o mais rápido possível, uma vez que a ponte é o único acesso para a Vila dos Remédios.