ANGRA DOS REIS
Uma Delegacia Especial de Apoio ao Turismo pode ser instalada em Angra dos Reis. O deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) apresentou uma indicação ao Governo do Estado com essa solicitação pelo local ser um dos principais destinos turístico da Costa Verde. Desde que houve a flexibilização devido a Covid-19, a cidade voltou a receber grande volume de visitantes até mesmo de navios transatlânticos. Até abril de 2022, estão previstas 48 paradas na cidade, sendo quatro no Centro e o restante na Ilha Grande.
“A proposta vai ao encontro da retomada do turismo no Estado como vetor do desenvolvimento social e econômico após um longo período de estagnação do setor por conta da pandemia. A instalação de uma Delegacia especializada em Angra visa garantir a ordem e a segurança, fatores de extrema importância para atrair tanto o turista nacional quanto o estrangeiro¨, ressaltou o deputado.
Com o avanço da vacinação, a prefeitura de Angra dos Reis publicou, no final de setembro, um decreto permitindo novas flexibilizações nas áreas de turismo e eventos, incluindo a liberação de 100% de ocupação em hotéis, pousadas e hostels.
Segundo dados do Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau (AIG CVB), cada turista que desembarca dos navios gasta, em média, R$ 300. Além dos valores com passeios e alimentação, há ainda os recursos da taxa de desembarque, ambos essenciais para movimentar a economia da cidade. A previsão do AIG CVB é receber mais de 30 mil pessoas na nova temporada de transatlânticos.