SÃO PAULO/PARATY
A pedido das famílias, o Corpo de Bombeiros confirmou ontem que seguirá por mais sete dias as buscas pela aeronave de prefixo PP-WRS que no dia 24 de novembro caiu no mar de Paraty na divisa com Ubatuba, São Paulo, com três pessoas a bordo. O corpo de uma delas já foi encontrado.
O trabalho seria encerrado nesta quinta-feira, dia 9, mas ganhou reforço da equipe da Defesa Civil do Distrito Federal, contando com quatro mergulhadores, uma aeronave e uma Side Scan Sonar (que detecta objetos no mar).
A Marinha do Brasil encontrou na segunda-feira, dia 6, parte de uma asa que pode ser da aeronave entre a Ilha de Búzios e a Ilha da Vitória, ao Norte da Ilha de São Sebastião (Ilhabela). O objeto foi encaminhado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão responsável pela investigação.
No 24 de novembro, um bimotor com três pessoas a bordo caiu no mar de Paraty na divisa com Ubatuba, São Paulo. Até o momento um corpo foi encontrado, o do piloto Gustavo Carneiro. O copiloto José Porfírio de Brito Júnior, 20 anos, e o empresário Sérgio Dias, 45, não foram encontrados.