VOLTA REDONDA
O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário de todos os servidores municipais, de carreira ativos e inativos e comissionados, será antecipado pelo Governo Municipal. Segundo comunicado da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), o dinheiro estará disponível a partir da próxima terça-feira, dia 14. Conforme a lei, o 13º salário deve ser quitado até o dia 20 de dezembro.
Segundo declarou o secretário Municipal de Administração, Cláudio Franco, o funcionalismo tem sido prioridade do prefeito Antonio Francisco Nero Neto. “Estamos concluindo os trabalhos para que na próxima terça-feira todos estejam com o dinheiro na conta. Essa antecipação se soma a outras ações que implementamos ao longo deste ano para o benefício dos servidores, como a implantação de serviços online na Sala do Servidor”, informou o secretário.
EMPENHO DAS EQUIPES
Segundo ressaltou o prefeito Neto, o empenho das equipes e agradeceu mais uma vez à parceria com o Governo do Estado, que tem sido muito importante para que a prefeitura consiga honrar compromissos. Relatou que, ao assumir a prefeitura encontrou uma situação muito preocupante nos cofres públicos no início do ano. “Se não fossem parceiros como o governador Cláudio Castro, teríamos muita dificuldade de manter os salários em dia e pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado, o que era um compromisso. Agora nossos servidores poderão se programar melhor para as comemorações de fim de ano”, destacou.
PAGAMENTO DE FORMA ANTECIPADA
Neto lembrou ainda que o pagamento do décimo terceiro salário aconteceu de forma antecipada, graças à venda da folha de pagamento do funcionalismo, cerca de R$ 40 milhões, ao Banco Itaú. Além disso, os professores conseguiram abono de R$ 5 mil por matrícula, com recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb).
Conforme explicou o secretário Municipal de Fazenda, Érik Higino, é um trabalho constante, em conjunto com outras áreas da prefeitura, para conseguir regularizar as contas públicas e garantir os salários em dia para todo o funcionalismo. As parcerias, segundo ele, são fundamentais para que o Governo Municipal possa continuar trabalhando na recuperação do município. “Mesmo assumindo o exercício com duas folhas e meia em atraso, conseguiremos fechar o ano com todas as obrigações com o funcionalismo em dia”, concluiu Higino.