SUL FLUMINENSE
Na quinta-feira, dia 14, em duas ações distintas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mercadorias falsificadas na Rodovia Presidente Dutra, em Piraí, e sem nota fiscal em Itatiaia.
No primeiro caso, por volta das 19 horas no Km 227, Posto da PRF de Caiçara, em Piraí, a equipe da 7ª Delegacia, realizando fiscalização de combate ao crime abordou o veículo Renault/Logan EXP 16, com placas do Rio de Janeiro, tendo como único ocupante o condutor, de 48 anos.
Ao realizar vistoria no interior do automóvel foram encontradas diversas mercadorias com indícios de falsificação, tendo o homem alegado que havia adquirido as mesmas em São Paulo, na 25 de Março para revender no Rio de Janeiro.
“Diante do fato, ele foi detido e enquadrado em contrafação (mercadorias falsas, ou ‘piratas’), sendo aprendidas 100 unidades de bolsas e mochilas de marcas famosas”, disse a PRF.
A ocorrência foi apresentada na 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí para os procedimentos cabíveis.
O veículo também estava com licenciamento vencido, sendo aplicada a devida multa e recolhido ao pátio para regularização.
SEM NOTA FISCAL
No mesmo dia, por volta das 18h30min, no Km 318, a equipe abordou um Jeep/Renegade com placas de Teresópolis/Rio de Janeiro, tendo como ocupantes o condutor de 43 anos e o passageiro, de 48.
Ao ser realizada vistoria foi constatado que o carro transportava equipamentos musicais novos. Questionados, eles alegaram que haviam comprado em São Paulo e que não portavam notas fiscais para comprovar a procedência do material.
A ocorrência foi encaminhada ao Posto Fiscal em Nhangapi e apresentada ao auditor fiscal da Receita Estadual de plantão como transporte de mercadorias sem documentação fiscal, para os procedimentos cabíveis.
A mercadoria foi avaliada em cerca de R$ 80 mil.