VOLTA REDONDA
O Lions Clube Volta Redonda reinaugurou na última quarta-feira, dia 6, o Marco Leonístico, monumento que fica no canteiro central da Rodovia dos Metalúrgicos, na entrada da cidade.
A revitalização teve como objetivo principal destacar a presença histórica do Lions no município, com ações e campanhas que beneficiaram inúmeras entidades filantrópicas e famílias em situação de vulnerabilidade social. “Há cerca de cinco anos o monumento foi depredado e as peças que tinham valor comercial foram furtadas. Na época, menos pessoas circulavam no local e a iluminação era precária. Hoje aquela região foi totalmente revitalizada e recebeu grandes empreendimentos e investimentos, por isso, acreditamos que o monumento será duradouro. Agradecemos todas as pessoas que fizeram e fazem parte dessa história do nosso clube de serviços”, ressalta Jorge Pantaleão, presidente do Lions Clube Volta Redonda.
O Lions Clube Volta Redonda foi fundado no dia 10 de outubro de 1959, por um grupo de 20 homens, liderados pelo médico Pedro Jaimovich. Entre as principais realizações estão a construção da Escola Lions de Iniciação Profissional, no bairro Vila Brasília; a construção do Marco Comemorativo dos 25 anos do Lions, no bairro Vila Santa Cecília, e a construção do Centro Comunitário Hilda de Souza Reis, no bairro Vila Mury.