ANGRA DOS REIS
O Centro Oncológico Christiane Jordão, que funciona no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), completou um ano de atividade nesta quarta-feira, dia 29. A unidade mudou o panorama do tratamento de pacientes com câncer em Angra dos Reis, oferecendo a eles a possibilidade de tratar a doença na própria cidade, com atendimento humanizado e estrutura de alta qualidade. Neste primeiro ano, mais de 250 moradores de Angra tiveram tratamento garantido no município.
Um café da manhã, que teve a presença do prefeito Fernando Jordão, da diretora hospitalar do HMJ, Berenice Valle, vereadores e de funcionários do Centro de Oncologia, marcou a data. “Era muito ruim vermos as pessoas terem que encarar viagens para outras cidades em busca de tratamento. Hoje, batemos a marca de um ano de funcionamento do nosso Centro Oncológico e eu estou muito feliz de estar aqui, junto à Câmara de Vereadores, celebrando este dia. Mas isto só foi possível porque o nosso HMJ, que é um hospital público e de portas abertas, oferece um tratamento de excelência”, destacou o prefeito.
Serviços oferecidos
Os serviços do Centro Oncológico incluem atendimento de pacientes adultos em oncologia clínica e cirúrgica. Neste primeiro ano de atividade, foram 925 consultas com oncologista, 439 sessões de quimioterapia, 252 sessões de hormonioterapia (hormônios orais e injetáveis) e 54 cirurgias oncológicas