VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda inaugurou nesta terça-feira, dia 21, um marco ao respeito e aos direitos das pessoas com deficiência, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência conta agora com uma sede própria. O espaço, localizado na Avenida 17 de Julho, 20, no bairro Aterrado, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas.
A sede recebeu o nome de Anselmo Horácio de Oliveira, um antigo funcionário da Prefeitura de Volta Redonda, que contribuiu muito para o desenvolvimento e progresso da cidade.
O assessor especial, Deley de Oliveira, que representou o prefeito Antonio Francisco Neto (DEM) na inauguração, ressaltou a importância da criação da secretaria. “O prefeito Neto, desde o primeiro momento, se mostrou muito sensível à criação desse importante espaço para os deficientes da nossa cidade. Ele, em toda sua trajetória política, se importou com as pessoas ditas ‘invisíveis’. Esse é mais um passo que ele está dando a favor dessas pessoas”, disse Deley.
COMEMORANDO A INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO
O secretário da pasta, Pastor Washington Uchôa, comemorou a inauguração do espaço, agradecendo o avanço da política pública para os deficientes de Volta Redonda. “Essa secretaria vai ser um espaço para novos horizontes. Quando fui convidado para assumir a pasta o prefeito me disse uma frase que me tocou muito. Juntos, podemos fazer muito por eles. Aí não pensei duas vezes”, disse pastor Washington, ressaltando que o município vai ganhar, em breve, sinais sonoros para beneficiar os deficientes visuais.
O secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, destacou que hoje é um dia que vai ficar para a história da cidade. “Inaugurar esse espaço no dia 21 de setembro, quando foi instituído o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, é um avanço muito importante para que eles tenham onde fazer as suas reivindicações de cidadania e por igualdade de condições. Há quatro anos deixamos uma cidade com todos os serviços públicos funcionando e voltamos com tudo destruído. Agora estamos avançando novamente na assistência, saúde, esporte, cultura, educação, segurança e infraestrutura”, concluiu Munir.