Prefeito sanciona lei criando posto de saúde para servidores municipais

1

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD) sancionou, recentemente, o projeto de lei que permite a criação do Posto de Saúde do Trabalhador. De autoria do vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo de Engenheiro Passos (PSB), a proposta visa a criação de um sistema de atendimento fora do horário comercial, voltado para aqueles que não podem se ausentar durante o expediente.

Os serviços de saúde podem se tornar mais acessíveis para os trabalhadores do município. “Para muitas pessoas, é praticamente impossível interromper o trabalho para ir ao posto de saúde. No entanto, tradicionalmente, esses serviços funcionam apenas em horário comercial, o que obriga muitas pessoas a deixarem a saúde em segundo plano”, explica o parlamentar ressaltando que a medida é voltada tanto para servidores públicos quanto para quem atua na iniciativa privada.

De acordo Reginaldo, o intuito do Posto de Saúde do Trabalhador é justamente facilitar o acesso dessas pessoas a consultas de rotina e outros atendimentos não emergenciais. “Não é justo que aqueles que têm um horário de trabalho fixo fiquem à margem do sistema púbico de saúde, principalmente se lembrarmos que a maioria da população não pode aderir a um plano de saúde particular e, portanto, termina sem opções”, comenta o parlamentar, acrescentando que o Posto de Saúde do Trabalhador tem papel fundamental na prevenção de doenças e evita, inclusive, o agravamento de problemas de saúde. “Com um número maior de pessoas recebendo atendimento médico periódico, a tendência é de que o número de faltas e afastamentos do trabalho por motivo de saúde caiam significativamente”, aponta.

CÂMERAS DE MONITORAMENTO EM VISCONDE DE MAUÁ

Já na indicação nº 479/2017, o vereador Reginaldo Engenheiro Passos reivindicou ao Executivo a realização de estudo de viabilidade no sentido de se instalar câmeras de segurança e monitoramento, em pontos estratégicos, no distrito de Visconde de Mauá. “A proposta tem por objetivo melhorar a segurança, protegendo de forma mais eficaz a população e os visitantes do local turístico que é conhecido nacionalmente. As Câmeras são também utilizadas para prevenir arrombamentos, permitindo que os órgãos competentes acompanhem com maior atenção o fluxo permanente de pessoas. São usadas ainda em pontos estratégicos para evitar danos ao patrimônio público, auxiliando a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar”, justificou o vereador.

1 comentário

Deixe um Comentário