Resende enfrenta o Pérolas Negras nesta quarta-feira pela Copa Rio

0

RESENDE

Resende e Pérolas Negras se enfrentam nesta quarta-feira, dia 8, pelas quartas de final da Copa Rio 2021. O jogo de ida, com mando de campo do Pérolas Negras, acontece no Estádio do Trabalhador, às 15 horas.

Na disputa por uma vaga na semifinal, os dois com sede em Resende mandarão seus jogos no Estádio do Trabalhador. A partida de volta, com mando do Resende, será na quarta-feira seguinte, dia 15, também às 15 horas, no mesmo local.

O plantel do Resende Futebol Clube realizou testes de Covid-19 na última segunda-feira, dia 6, cumprindo o protocolo sanitário da competição e não houve nenhum resultado positivo. O time treinou pela última vez antes da partida sob o comando do treinador Sandro Sargentim hoje.

Invicto em casa pelo Carioca Sub-20, o Resende aposta na força da base e no fator casa para progredir na Copa Rio. Até o momento, foram cinco vitórias e dois empates no Estádio do Trabalhador, somando o Carioca Sub-20 e a Copa Rio.

Os finalistas da Copa Rio possuem vaga assegurada no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil que acontecerão em 2022. Cabe ao campeão fazer a escolha da competição que disputará. A vaga restante ficará assegurada ao vice-campeão da Copa Rio.

Kaique reforça o Gigante do Vale

Kaique retorna ao time após empréstimo – Foto: Leonam Viana/RFC


O Resende disputa a Copa Rio somente com atletas formados no clube, contando com o elenco do Campeonato Carioca sub-20, reforçado de atletas da casa que estavam emprestados e retornaram. São eles: o volante Paulo Victor, o zagueiro Joanderson e o meia Markinho.

Para o próximo jogo, mais um atleta da base retornará de empréstimo. O atacante Kaique, que disputou o Campeonato Carioca deste ano e foi emprestado ao Betim para a disputa do módulo II do Campeonato Mineiro. Kaique marcou um gol no Campeonato Carioca deste ano, contra o Fluminense, no Maracanã

Deixe um Comentário