BARRA DO PIRAÍ
Mais de 700 empregos gerados por três grandes empresas instaladas na cidade desde 2017. Com este saldo o prefeito Mario Esteves, comemora a consolidação do Polo Industrial de Dorândia, localizado às margens da Rodovia Lúcio Meira como um importante setor para o mercado de trabalho local.
Desde que assumiu a prefeitura, Mario vem enfrentando sucessivas crises na economia do país. Antes da pandemia, em janeiro de 2020, Mario Esteves viajou até a cidade de Santa Cruz do Sul (RS), para negociar pessoalmente a instalação da Metalúrgica MOR. O resultado foi positivo, e a unidade abriu as portas há pouco mais de um ano, com a expectativa de gerar 450 empregos. Depois, vieram a Brasilata, com mais 200 postos, e a Companhia Metalgraphica Paulista (CMP).
Segundo o prefeito esta última empresa tem previsão é de 100 vagas diretas, somando 750 novas oportunidades de trabalho. “Apesar da instabilidade na economia brasileira, temos conseguido mostrar aos empresários que nossa cidade é um ótimo local para investimentos. Estamos próximos à BR-393 e à Rodovia Presidente Dutra, que são estradas importantíssimas para o escoamento da produção. Com as conquistas da nossa gestão, limpamos o nome da prefeitura e reconquistamos a credibilidade, voltando a ser enxergados pelo mercado. Gerar novos empregos é uma prioridade, ainda mais com a pandemia e os efeitos sociais, como o aumento do desemprego e da fome”, conclui.