PORTO REAL
A Câmara de Vereadores fez uma homenagem a educadores do município, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado no dia 1º. O vereador Ronário de Souza (PSDB) entregou uma Moção de Louvor e Congratulação para seis personalidades representando todos os educadores físicos da cidade. Entre eles, Douglas de Oliveira Rodrigues, Aline Marcília C. Silva, Douglas Luiz de Carvalho, Aline Abreu de Almeida, Adessayne Fernanda de S. Chagas e Fernanda da Silva. O vereador de Resende, Raphael Mariano Fernandes, o Kael (PSD) também esteve presente e prestigiou o momento.
De acordo com o vereador Ronário, que também teve todos os vereadores como signatário da honraria, a homenagem tem como finalidade destacar o brilhante trabalho realizado por esses profissionais na busca por uma melhor qualidade de vida, prevenção de doenças e manutenção da saúde física e mental da sociedade. “A importância da educação física vai muito além da estética, engloba a saúde pública e é, sem dúvidas, uma forte ferramenta de transformação social”, destacou o parlamentar.
Ao fazer uso da palavra, o vereador Ronário, que também é professor e educador físico, ainda reforçou a importância desses profissionais na sociedade. “Hoje é um dia muito especial e é uma satisfação poder proporcionar este momento aos colegas dessa profissão que tanto me orgulho. O educador físico é peça-chave na sociedade, contribui muito com o desenvolvimento da qualidade da vida humana e precisa ser valorizado sempre que possível”, enfatizou.
PROJETOS DE LEI
Durante a sessão ordinária de quarta-feira, dia 1º, outras duas proposituras, também de autoria do vereador Ronário de Souza e que dão protagonismo à categoria foram incluídas na pauta da sessão.
O plenário aprovou, em primeira votação, o projeto de Lei nº 031/21, que dispõe sobre a criação do Centro Esportivo e Cultura Beira Rio. Houve também a apresentação do projeto de Lei nº 047/21, que institui a obrigatoriedade no preenchimento do questionário de prontidão para a prática de atividades físicas nas escolas municipais. As matérias legislativas seguirão os trâmites regimentais e em breve voltarão para nova deliberação em plenário.