RESENDE
A forte chuva que caiu na tarde desta segunda-feira, dia 16, na região das Agulhas Negras assustou os moradores do distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade. O temporal veio acompanhado de granizo o que causou danos em varandas de duas residências. No entanto, não houve registro de desabrigados.
De acordo com a Defesa Civil, em 50 minutos choveu 40,5mm. A forte chuva acompanhada de granizo provocou a retenção de água na Rua Cornélio Lopes e ainda as pedras de gelo danificaram as varandas de duas casas. “Alguns minutos após o temporal, a água baixou. Já as duas casas tiveram o telhado da varanda feitos com telhas transparentes danificado com as pedras de gelo. No entanto, nenhuma pessoa ficou ferida. Só houve danos materiais”, contou o diretor da Defesa Civil, Flávio Germano da Silva.
O temporal deixou assustado os moradores daquele distrito. “O tempo começou a ficar cinza. Minutos depois que a chuva caiu, comecei a ouvir o barulho das pedras batendo na lataria do carro. Fiquei preocupado em amassar o carro, mas foi só o barulho”, disse um morador nas redes sociais.
Na área das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), a grama e o pátio ficaram cobertos de pedras de gelo. Em um vídeo que circulou nas redes sociais é possível ver a quantidade de gelo que ficou acumulado.