‘Sine Itinerante’ está hoje no bairro Campo Alegre, em Itatiaia; calendário segue até o fim do mês  

0

ITATIAIA

Com objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços do SINE – Sistema Nacional de Empregos – a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, lançou o projeto SINE Itinerante, que vem percorrendo bairros da cidade para levar ao público as orientações necessárias na busca por emprego e qualificação.

Nesta terça-feira (03), das 9h às 14h, a equipe está na Praça da Emancipação, no bairro Campo Alegre e nesta quinta-feira (05), a ação acontecerá na Praça do Maromba. De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Leandro Avelar, a ação é realizada duas vezes na semana, com dicas de qualificação profissional, vagas de emprego, orientação profissional, captação de vagas, entre outros serviços.

– Vamos percorrer os bairros levando as orientações necessárias na busca por trabalho, preenchimento das vagas disponíveis, encaminhamento para cursos de qualificação profissional, captação de vagas no comércio local, orientação para utilização dos aplicativos e plataformas de oferta de emprego e de solicitação de carteira de trabalho, que agora é digital. A ideia  é conseguir inserir os moradores em processos seletivos compatíveis com o perfil através do SINE, assim como em cursos de formação – relatou Leandro.

Confira o cronograma:  

Horário de atendimento das 9h às 14h 

Terça-feira (03/08) – Praça da Emancipação – Campo Alegre

Quinta-feira (05/08) – Praça do Maromba

Terça-feira (10/08) – Associação de Moradores da Nova Conquista

Quinta-feira (12/08) – Associação de Moradores da Vila Flórida

Terça-feira (17/08) – Praça do bairro Marechal Jardim

Quinta-feira (19/08) – Praça de Maringá

Terça-feira (24/08) – Associação de Moradores da Vila Pinheiro

Quinta-feira (26/08) – Associação de Moradores (Praça da Vila Odete)

Terça-feira (31/08) – Associação de Moradores da Vila Esperança

Quinta-feira (02/09) – Associação de Moradores da Vila Maia (Praça da Bica)

Deixe um Comentário