Feira Brechó Desapega deve movimentar o Corredor Cultural de Barra Mansa neste sábado

0

BARRA MANSA
O Corredor Cultural de Barra Mansa estará recebendo, neste sábado, dia 8, das 9 às 17 horas, a segunda edição da ‘Feira Desapega’. O evento é uma realização da Fundação Cultura Barra Mansa (FCBM), e trata-se de um grande brechó ao ar livre no Centro da cidade, com várias peças e artefatos novos e seminovos. Um dos principais objetivos do projeto é incentivar a circulação da moda. Um dos principais objetivos do projeto é incentivar a circulação da moda.
Uma das organizadoras da feira, Ana Lúcia Alves, disse que vários itens poderão ser encontrados na feira por expositores com roupas, acessórios e calçados de qualidade e com preços acessíveis.
O presidente da Fundação Cultural de Barra Mansa (FCBM), Marcelo Bravo, informou que a importância do Corredor Cultural abrigar eventos diversos. Disse que o brechó vai passar o dia inteiro no local, no formato da feira de artesanato, aberto ao público. Haverá ainda durante a feira algumas atrações que deverão chamar ainda mais a atenção do público. “O objetivo é vender mercadorias de qualidade com preços acessíveis. Atualmente são 20 expositores”, informou Ana Lúcia.
Bravo ainda destacou que o Corredor Cultural promove eventos recreativos e de entretenimento, mas a ocupação deste local gera vários pontos positivos como a manutenção constante do espaço, dos canteiros e dos jardins; as pinturas e a iluminação. Além disso, afasta do espaço uma ocupação indesejada de atividades ilícitas e de crimes. “Vale lembrar que o estímulo à sustentabilidade por meio da monetização de atividades sócio culturais é previsto no Plano Municipal de Cultura e encontramos nesse formato de atividade um grande potencial de desenvolvimento econômico. Para nós da Fundação Cultura Barra Mansa, o evento representa a democratização da ocupação do Corredor Cultural”, destacou Bravo.
Bravo lembrou ainda que, todos os dias são vistas diferentes linguagens, propostas, formatos e atividades acontecendo. “O artesanato e a economia criativa já se estabeleceram. Essa é a segunda edição da Feira Brechó Desapega e tem aparecido muita procura tanto de gente interessada em expor, quanto para participar em busca dos achadinhos que só tem nessas feiras”, concluiu.

Deixe um Comentário