Prefeitura de Itatiaia adere ao projeto ‘Formando Campeões’ que oferecerá aulas de Jiu-Jitsu e Muay Thai

0

ITATIAIA

Os atletas de Itatiaia foram destaque no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. A equipe foi para a competição com sete atletas e retornaram com quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze.
A participação dos moradores na competição, que aconteceu no último dia 18, no Parque Olímpico Deodoro, na cidade do Rio de Janeiro, foi um dos destaques do encontro que tiveram com o prefeito Interino, Silvano Rodrigues e o secretário de Esportes, Bernardo Bernandes, na sexta-feira, dia 23. Na ocasião o chefe do Executivo parabenizou os participantes e falou da importância da conquista para o município. “Os atletas de Itatiaia deram uma grande demonstração de talento, dando um belo exemplo de garra e força de vontade para o município. Ficamos muito felizes com a conquista e desejamos muito sucesso a todos”, disse o prefeito.
O secretário de Esporte ressaltou a importância de incentivar os atletas. Ele ainda anunciou o início das atividades do Projeto “Formando Campeões”. Que é um projeto que será realizado através de uma parceria com o Governo Federal e oferece aulas de Jiu Jitsu e Muay Thai para crianças e adolescentes com o objetivo favorecer o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo social. “O Projeto Formando  Campeões é um projeto de inclusão social que visa fomentar as modalidades de lutas e artes marciais para crianças, adolescentes e jovens, através de um programa inovador que converge educação, saúde e cidadania a partir desse encontro. Para a gente será um marco das ações de desporto e lazer em nosso Município. Estamos alegres de estarmos alinhados ao Governo Federal e Estadual. Com essa união tenho certeza que surgirão mais projetos para o esporte e lazer de Itatiaia”, comentou o secretário reforçando a felicidade pela chegada do projeto em Itatiaia. “Ficamos muito felizes em ter na nossa cidade um projeto que tem o campeão José Aldo, como padrinho. Além de Itatiaia, apenas mais três cidades do Rio e uma de São Paulo contam com o projeto.  Somo pioneiros na Região das Agulhas Negras”, finalizou.

O início do projeto
Com previsão de início para a segunda quinzena de agosto, as atividades serão realizadas nos períodos da manhã e tarde, de segunda a sexta feira, em contraturno escolar. O planejamento conta com turmas de até dez alunos de acordo à faixa etária, sendo Sub-10 | Sub-13 | Sub-15 | Sub-17. As aulas terão duração de 1 hora e os participantes irão desenvolver as habilidades motoras e fundamentos técnicos das artes marciais.
Resultado do Campeonato Mundial de Jiu Jtsu

1 Ouro – Helena F. M. Crispim –  Faixa branca, 5 e 6 anos –  infantil
1 Bronze – Letícia Santos Crispim –  Faixa amarela, 12 e 13 anos –  Juvenil
1 Bronze – Brenda da Silva –  Faixa Cinza – categoria Pena
1 Bronze – Pedro Carvalho –  Faixa preta –  categoria Master
Participantes
– Nielsen Crispim, faixa preta, máster.
– Alícia K. F. Crispim , faixa amarela, juvenil 14 e15 anos.
– Raul F. M. Crispim, faixa cinza, infantil sete e oito anos.

Deixe um Comentário