Jogando em casa Resende estreia no Cariocão neste sábado enfrentando o Boavista

0

RESENDE 

O Resende FC estreia neste sábado, dia 18, no Campeonato Estadual, o Cariocão. Jogando em casa, o Alvinegro enfrenta a equipe do Boavista. A partida está programada para às 16 h30min, no Estádio do Trabalhador, localizado no bairro Jardim Jalisco.

Pode-se dizer que se inicia uma nova era para o Resende dentro de campo. Fora dele, o clube acertou uma parceria inédita com o Lyon, da França, no ano passado, que visa o fortalecimento na formação de atletas e cidadãos. O gigante francês, inclusive, passa a estampar seu escudo e suas cores no uniforme do Gigante do Vale, que poderá ser visto neste jogo de estreia.
A nova camisa entrará em campo com o time profissional pela primeira vez, mas ela já foi utilizada pela garotada do Resende na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na primeira participação do clube na história da competição. A camisa número 1 passa a ser a que leva as cores do Lyon, predominantemente branca, com uma listra vertical nas cores vermelha e azul, com o novo escudo do lado esquerdo do peito. Já a antes tradicional, com as listras verticais nas cores preto e branco, agora é a camisa 2. Para vesti-la, um time totalmente remodelado, com média de idade de 26 anos, novamente comandado pelo técnico Edson Souza, em sua terceira passagem pelo clube. No elenco, caras conhecidas do torcedor, como o goleiro Ranule e o volante Vitinho. Dos muitos reforços, nomes como o zagueiro Zé Antônio e o atacante Waldir, este com passagens pelo futebol português e chinês, além de algumas apostas da base, como o jovem atacante Jefferson. “Foi tudo pensado da melhor maneira possível. Procuramos montar um elenco com jogadores versáteis, que atuem em mais de uma posição. E nesse período de preparação, todos se portaram muito bem, buscaram absorver as ideias de jogo que coloquei. Fizemos bons amistosos, vencemos quatro e empatamos um, o time ofensivamente está mais forte do que no ano passado, a expectativa é boa, mas temos que corresponder quando a bola rolar”, disse o treinador.

ELENCO CONTRA O BOAVISTA
O Gigante do Vale entra em campo neste sábado com Ranule, Diego, Zé Antônio, Rhayne e Anderson; Bidia, Vitinho e Rezende; Zizu, Geovani e Waldir. O técnico é o Edson Souza.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !