RESENDE
Após decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) pela não realização da Série C do Campeonato Carioca, desde o ano passado, os clubes de menor investimento do Estado do Rio de Janeiro se reuniram e decidiram pela criação da Copa Carioca. A competição que teve início no ano passado mesmo teve como campeão o Grupo Agulhas Negras, que representou a cidade de Resende.
Já para a edição de 2021, que tem previsão de início para o próximo dia 3 de julho, por conta das dificuldades financeiras, ficará de fora das disputas e, de acordo com Paulo Ricardo Pacheco Motta, presidente do Boa Vista Engenheiro Passos Futebol Clube, do distrito Engenheiro Passos, também em Resende, o convite para representar a cidade de Resende foi repassado para a equipe de Engenheiro Passos. “A falta de apoio aos clubes de pequeno porte, já tem o problema financeiro que se agrava com a falta de patrocínio. Mas, com grande esforço estamos conseguindo levar adiante o projeto que teve início em 2019, com a união de um grupo de amigos do distrito. Atualmente aguardamos a liberação do CNPJ para a regularização oficial da agremiação junto a Ferj”, contou o presidente informando que, recentemente a equipe fez um jogo-treino com a equipe Audax Resende em que sua equipe venceu pelo placar de 2 a 0 a equipe Audax Resende. Os gols foram marcados por Pablo e Alessandro.
O presidente relatou que, além da falta de patrocínio e a falta de recursos, a diretoria, sempre contando com a compreensão dos atletas, não tem medido esforços para seguir os trabalhos visando à disputa da Copa Carioca. “Não temos um local fixo para treinamento. “As segundas-feiras, realizamos nossos trabalhos em um campo no próprio distrito Engenheiro Passos. Já nas quartas-feiras, e sábados, em um campo na Cidade Alegria, em Resende. São algumas pessoas que se sensibilizaram com a nossa situação e o nosso empenho para essa disputa e estão nos ajudado de alguma forma”, reforçou o presidente.
Ele aproveita a ocasião para pedir as empresas, comerciantes e outras pessoas que amam o futebol e acreditam que, através do esporte, muitas vidas podem ser mudadas, entrem em contato com ele. “Peço a quem desejar de alguma maneira nos ajudar que entre em contato comigo através do telefone (24) 9 8175-8433. Toda e qualquer ajuda será muito bem-vinda, pois estamos engatinhando e buscando um lugar de destaque no futebol do nosso Estado”, concluiu Motta.