BARRA MANSA
Produtor rural fique atento ao prazo para a vacinação dos bovinos e bubalinos contra a febre aftosa, até dia 31 de maio. Nesta primeira etapa serão imunizados bois e búfalos de todas as idades. Para realizar a vacinação, o produtor deve adquirir as doses em locais autorizados e seguir todas as instruções até o momento da utilização. Logo após, para comprovar a vacinação, o produtor deve enviar a declaração ao órgão de Defesa Agropecuária da região.
O produtor tem até esta data para apresentar a declaração da imunização dos animais em um Núcleo de Defesa Agropecuária, em Barra Mansa poderá ser enviado pelo telefone e whatsapp (24) 3328-2479 e/ ou por e-mail [email protected]. É necessário ainda declarar a situação dos animais dispensados nessa etapa, já que os bovinos de até 24 meses de idade serão vacinados na campanha de novembro. Somente assim, a situação sanitária do rebanho vai estar regularizada. Através da Superintendência do Núcleo de Defesa Agropecuária não haverá prazo para prorrogação.
O Sindicato Rural de Barra Mansa em parceria com o Núcleo de Defesa Agropecuária realiza um trabalho de conscientização com os produtores rurais durante todo o ano para garantir a vacinação de 100% do rebanho de Barra Mansa, Quatis e Volta Redonda. Em Barra Mansa e na região, a parceria entre as instituições para a campanha de vacinação acontece de forma consciente, já que os produtores sabem da importância de imunizar todos os animais. O trabalho nesse sentido é imprescindível para garantir a manutenção desse status recebido pela Organização Mundial de Saúde Animal.
Em caso de dúvidas e informações pelo telefone (24) 3323-1139