Resende vai ganhar programa Castramóvel

0

RESENDE

A implantação do programa Castramóvel, uma espécie de trailer que possui toda a estrutura para realizar castrações em animais e realizar consultas, sairá do papel em breve.  O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) acompanhado do veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Felipe Quinane, esteve na terça-feira, dia 21, na cidade paulista de Botucatu, onde estão sendo construídos os castramóveis.

A unidade vai permitir que a Prefeitura ofereça o serviço de castração, que atualmente acontece no CCZ, nos bairros mais distantes da cidade, em especial, a zona rural, atendendo famílias que mais precisam. “A unidade promove a castração de animais de rua, evitando a superpopulação e a proliferação de doenças. Com isso, Resende pode se adiantar e ser uma das primeiras cidades do Estado do Rio a receber um ‘castramóvel’ ”, disse o prefeito. Ele também informou que com os novos Castramóveis, o atendimento de cães e gatos, que desde 2017, vem batendo recordes de cirurgias e atendimentos, será ampliado, chegando nos lugares mais distantes da cidade. “Claro que ainda tem muito a fazer, e ainda não conseguimos atender a todos, mas com investimentos como esses, o cuidado com cães e gatos vai ficando cada vez melhor, mais eficiente e de maior alcance”, afirmou o chefe do Executivo, acrescentando que o castramóvel é uma espécie de trailer que possui toda a estrutura para realizar castrações em animais e realizar consultas. “Cada um possui quatro salas, sendo uma de preparo animal, outra de anti-sepsia e paramentação, uma sala cirúrgica e uma de recuperação e prescrição médica. Tudo climatizado”, explicou.

Trailer que possui toda a estrutura para realizar castrações em animais e realizar consultas-Divulgação

CCZ

O Centro de Controle de Zoonoses de Resende, que estava com suas atividades paralisadas até janeiro de 2017, foi recuperado pela atual administração e retomou suas atividades com carga total.

Entre os serviços prestados no local, que conta com uma equipe formada por médicos veterinários, atendentes, recepcionista, motorista e auxiliares de serviços gerais, estão: consultas clínicas, cirurgias de castração de cães e gatos, feira responsável de adoção de animais e recolhimento de animais das ruas, além da campanha de vacinação antirrábica.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !