ESTADO/SUL FLUMINENSE
Hoje, 5,o deputado federal Antonio Furtado (PSL) se reuniu com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho. Foi informado ao parlamentar que o programa “Despertar: Sou feliz sem drogas e sem violência”, formulado pelo parlamentar, será implantado ainda este ano nas unidades da Faetec. Também participou da reunião o presidente da Rádio Roquette Pinto, Thiago Gomide.
O deputado tem apresentado o programa no Governo do Estado e tem ganhado apoio para ser realizado. O secretário de Educação, Comte Bittencourt, disse que pretende disponibilizar o projeto nas 1,3 mil escolas estaduais no ano que vem. “Esse projeto é uma necessidade na pandemia. Temos acompanhado o aumento dos números de adolescentes e até de crianças fazendo uso de drogas. Com o projeto Despertar sendo implantado de início nas unidades da Faetec, vamos impactar de modo positivo, aproximadamente, 30 mil alunos. Agradeço a acolhida do Dr. Serginho e esta parceria tem tudo para dar certo”, explicou o parlamentar.
O programa contará com treinamentos e palestras promovidos por autoridades de várias áreas, como delegado, promotor de justiça, juiz, diretor de escola. Tudo de maneira remota. “Gostei muito da proposta. Está bastante estruturada e pode entrar em funcionamento até o segundo semestre. Já fiz contato com o presidente da Faetec, João Carrillho, para que tome conhecimento e possamos traçar as medidas necessárias para transformar em realidade essa maravilhosa ideia, uma Política Pública capaz de mudar o futuro de muitos jovens”, afirmou o secretário Dr. Serginho.
PROGRAMA DESPERTAR
Dividido em etapas, o projeto vai contar com atividades de abordagem pedagógica sobre os males das drogas a partir das palestras dos especialistas. Ao final do programa, os alunos serão convidados a participar de um concurso relacionado ao tema, onde as 50 melhores redações serão publicadas em livro, dentre as quais dez serão transformadas em podcasts gravados pela Rádio Roquette Pinto, além de prêmios.