VALENÇA
Policiais civis da 91ª Delegacia de Polícia (DP) de Valença em conjunto com agentes da 92ª DP de Rio das Flores prenderam, nesta terça-feira, dia 4, um idoso de 77 anos condenado por estupro de vulnerável ocorrido em 2014. O crime teria sido cometido contra a própria sobrinha, uma criança com oito anos na época.
Segundo a Polícia Civil, foi expedido mandado de prisão expedido pela Justiça da cidade e ele foi capturado no bairro Osório, em Valença, após monitoramento do setor de inteligência da unidade policial.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido na casa da própria vítima e também na casa do suspeito, ambas no bairro Jardim Valença. O abuso na ocasião foi relatado pela própria criança à mãe, que fez a denúncia na época.
Ele foi encaminhado ao sistema prisional e nesta quarta-feira, dia 5, já estava na Cadeia Pública de Volta Redonda (Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth), no bairro Roma, ficando à disposição da Justiça.
ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADOS
Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do Centro capturaram, também na terça-feira, um homem, de 58 anos, na cidade de Três Rios, em cumprimento a mandado de prisão condenatória de estupro de vulnerável.
Em 2014, em Santo Aleixo, município de Magé, na Baixada Fluminense, o autor foi acusado de molestar duas crianças, de 12 e 14 anos, que eram seus enteados.
Ele estava foragido desde 2018, quando passou a se esconder em Três Rios.