>
a voz da cidade 970 x 150 px

Comitiva acompanha andamento das obras do pátio de manobras, em Barra Mansa

Por Carol Macedo
bnr am aniv resende 970x150

BARRA MANSA

Uma comitiva formada por membros da prefeitura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) verificou hoje, 4, o andamento das obras de readequação ferroviária. O prefeito Rodrigo Drable foi acompanhado da vice-prefeita Fátima Lima, do coordenador de obras do Dnit, Paulo Café, além de secretários e representantes de entidades de classe. Eles fizeram uma caminhada na linha férrea, no trecho que está passando por intervenções.

O prefeito destacou que o objetivo é mostrar para a sociedade o que está sendo feito e quais são as próximas etapas. Atualmente, o Dnit está construindo três casas complementares, com previsão para serem concluídas em até 90 dias. As demais, 17 que já foram concluídas, estão programadas para serem entregues após a instalação da iluminação pública e a ligação de água e luz. Também será feito um termo de acordo com o Dnit para iniciar a regularização provisória das residências. A Secretaria de Assistência Social irá assistir as famílias por três meses, visando garantir a integração no conjunto habitacional.

“A gente está aqui, aonde foram construídas as casas para a demolição daquelas que ficam no caminho das obras do Pátio de Manobras, e as casas que são a segunda parte do acordo, que também serão demolidas e as famílias virão para cá. Isso aqui é uma área que vai ser entregue com habitações de extrema qualidade, totalmente urbanizada. A gente vai ter uma nova Barra Mansa, resultado do esforço de muita gente. É a realização de um sonho e a gente segue trabalhando”, disse o prefeito Rodrigo Drable, lembrando ainda a parceria do ex-deputado federal Deley, que foi fundamental para o desenvolvimento do Pátio de Manobras.


DEMAIS AÇÕES

A comitiva ainda vistoriou as obras de readequação das linhas férreas, o viaduto próximo à Saint-Gobain e a passarela ao lado do conjunto habitacional. “Nós estamos executando atualmente a passarela no Parque da Cidade, a passarela próxima à prefeitura e o pontilhão no Rio Cotiara. Nós estamos parados com a obra atualmente do Rio Barra Mansa. O ponto crítico hoje é a entrega das casas do Campo do Ferroviário aos futuros moradores e ao mesmo tempo o pagamento da indenização para os envolvidos. Para avançar nas obras, precisamos transferi-los. Depois, a gente vai demolir o pedaço das residências que estão envolvidas e fazer o alargamento da plataforma onde está tendo a duplicação. O viaduto da Saint-Gobain já é desse contrato, tem dinheiro para isso e tem tudo para ser executado”, informou o coordenador de supervisão das obras do Dnit, Paulo Café.

Apesar da obra ser do Dnit, Paulo Café ressaltou a participação efetiva da prefeitura para o avanço das ações. “Agente dentro desse processo sempre foi a prefeitura, principalmente na parte financeira, pois se não tivesse isso, não tinha nada. O recurso é fonte oriunda do município, de verba de bancada conseguida pelo município”, destacou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos