SUL FLUMINENSE
A 10ª rodada do Campeonato Estadual não teve vitória dos times do Sul Fluminense. Neste domingo, dia 18, o Volta Redonda e o Resende entraram em campo jogando no mesmo horário, às 15h15min. O Voltaço visitou o Bangu, em Moça Bonita, no Rio e ficou no empate de 1 a 1. Já o Resende, também jogou como visitante e sofreu uma derrota de 4 a 2 para o Nova Iguaçu, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu.
O Volta Redonda iniciou o jogo pressionando e assustou logo no primeiro minuto de jogo com Luciano Naninho, em chute da entrada da área. Os donos da casa responderam com Luiz Araújo que bateu cruzado e assustou Vinícius Dias. Após a parada técnica, o Bangu abriu o placar com Eduardo, aos 23 minutos. Sete minutos depois, os donos da casa tiveram a chance de marcar novamente, mas pararam em grande defesa de Vinícius Dias em chute da entrada da área.
Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço iniciou uma pressão em busca do empate, que não demorou a acontecer. Alef Manga recebeu pela direita, invadiu a área, driblou o marcador e foi derrubado. Pênalti, que o camisa 11 bateu forte para igualar o placar aos cinco minutos da segunda etapa.
Com o empate, a partida ficou mais aberta, com as duas equipes buscando o segundo gol. O chute de Luiz Araújo parou em grande defesa de Vinícius Dias. Já o Voltaço assustou novamente com Alef Manga. O camisa 11 ganhou na velocidade do defensor e bateu cruzado, mas a defesa adversária afastou antes de Marcos Vinícius conseguir finalizar. No final, ficou tudo igual em Moça Bonita: Bangu 1×1 Volta Redonda.
Agora, em 10 partidas o time obteve aproveitamento de 70% com seis vitórias, três empates e uma derrota. Foram 17 gols a favor e 11 sofridos, com saldo de seis gols. O segundo colocado é o Flamengo, com 20 pontos e que no sábado empatou em 2 a 2 com a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro. No próximo domingo, dia 25, Flamengo e Volta Redonda se enfrentam no Maracanã, na última rodada da fase de classificação.
RESENDE É GOLEADO NO LARANJÃO
A décima rodada marcou a derrota de 4 a 2 do Resende para o Nova Iguaçu. O Gigante do Vale perdeu a chance de somar três pontos e se aproximar dos líderes da competição. Enfrentando o Nova Iguaçu, que buscava a reabilitação após perder de 3 a 1 para o Fluminense no dia 11, o alvinegro foi dominado e chegou a estar perdendo de 3 a 0, quando esboçou uma tentativa de reação, mas apesar de fazer dois gols o placar final foi favorável ao time da Baixada Fluminense.
Em uma desatenção, o Resende sofreu o primeiro gol da partida logo aos 4 minutos. Os mandantes permaneceram aproveitando as falhas do alvinegro e marcaram mais um, terminando a primeira etapa com a vantagem de 2 a 0. No intervalo, o treinador Sandro Sargentim mudou o Gigante do Vale e apostou em jogadores da base. Deixando espaços na marcação, o Nova Iguaçu fez o terceiro, mas o Resende reagiu com Jeffinho e João Felipe, encostando no placar: 3 a 2.
Com o Resende partindo para cima do adversário, o Nova Iguaçu novamente aproveitou os espaços e resolveu o jogo, terminado em 4 a 2. O Nova Iguaçu permaneceu na sétima colocação com 12 pontos e o Resende na nona, com 11. Ambos podem ser superados pelo Boavista, que tem 10 pontos e ainda joga nesta rodada contra o Vasco.
Ainda na briga pela vaga nas semifinais da Taça Rio, o Gigante do Vale enfrenta o Vasco pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, ainda sem data e horário agendados. O Gigante do Vale tem 36,7% de aproveitamento na competição, somando em 10 jogos três vitórias, dois empates e cinco derrotas. O time marcou 10 gols, mas sofreu 18 e tem saldo negativo de oito gols.