RESENDE
No último sábado, dia 10, o Resende conquistou a terceira vitória no Campeonato Carioca 2021 sobre o Macaé, por 3 a 1, e voltou a ocupar a zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. Os gols foram marcados por Jean Deretti, Igor Bolt e Nunes. O gol de Bolt firmou o Gigante do Vale como o clube com mais pratas da casa artilheiras no Campeonato Carioca 2021, somando cinco atletas da base marcando gols na competição. Em segundo lugar estão Fluminense e Vasco, com quatro atletas da base com gols anotados.
A proposta de mesclar experiência e juventude sob o comando de Sandro Sargentim em 2021 vem gerando resultados. Na companhia de nomes de muita bagagem, como o do atacante Nunes, de 39 anos, que já deu duas assistências na competição, Kaique e Jeffinho marcaram contra o Fluminense; Paulo Victor marcou contra o Flamengo; João Felipe fez o gol da vitória sobre o Volta Redonda; e Igor Bolt fez o gol que deixou o Resende na vantagem sobre o Macaé.
Autor do quinto gol da base do Resende, Igor Bolt, de 20 anos, conquistou espaço ao longo da competição e conquistou a titularidade no Resende. O atacante havia marcado 10 gols pela base em 2020 e é uma das grandes promessas do Resende na safra de atletas que se desenvolveram na estrutura do CT Pelé Academia. Os gols marcados por pratas da casa em 2021 equivalem a mais de 60% dos gols do Gigante do Vale na competição.
“O elenco profissional do Resende conta hoje com muitos atletas que vieram da base, passando por um longo processo de amadurecimento e estão dando passos importantes no futebol profissional. Termos cinco atletas da base marcando no carioca profissional, conseguindo se destacar até contra clubes da elite, mostra que estamos no caminho certo. Não será surpresa quando tivermos, dentro de algum tempo, alguns nomes sendo reconhecidos no cenário nacional e até internacional do futebol”, comentou o supervisor da base do Resende, Marcos Vinicius Pereira.
Dos 32 atletas do Gigante do Vale para o Carioca de 2021, 17 pratas da casa fazem parte do elenco. Vale ainda ressaltar que boa parte destes atletas ainda possui idade e ira disputar competições pelas categorias de base, chegando com ainda mais bagagem nestas competições. A postura é fruto do projeto de formação de atletas implantando nos últimos anos através da parceria entre o Resende e o CT Pelé Academia, além de contar também com Lyon, da França, como parceiro.
O ranking
(Fonte: http://www.footstats.com.br/)
1º – Resende – 5 (Kaique, Jeffinho, Paulo Victor, João Felipe, Igor Bolt)
2º – Vasco – 4 (Gabriel Pec, Galarza, Andrey, Tiago Reis)
3º – Fluminense – 3 (Kennedy, Igor Julião, e Kayky)
Flamengo – 3 (Max, Hugo Moura e Rodrigo Muniz)
4º – Botafogo – 2 (Ênio e Rafael Navarro)
5º – Volta Redonda – 1 (Caio Vitor)
Portuguesa – 1 (Romarinho)
Nova Iguaçu – 1 (Dieguinho)
Boavista – 1 (Marquinhos)
6º – Macaé – 0
Bangu – 0