PARAÍBA DO SUL
Durante a semana a Prefeitura de Paraíba do Sul publicou uma carta de repúdio após um vídeo viralizar nas redes sociais mostrando uma abordagem sendo feita no município de forma violenta. Após o fato, foram feitas mudanças na Secretaria de Segurança e Ordem Pública, sendo anunciado o nome de Rodney Alves de Souza para ocupar a pasta de forma interina.
“Informamos à população que repudiamos qualquer ato de violência e abuso praticado por qualquer servidor público. Esclarecemos que, diante dos fatos ocorridos e divulgados, já estão sendo tomadas as medidas administrativas cabíveis para apuração e imputação de responsabilidade aos envolvidos”, disse a nota, ressaltando: ” A ouvidoria do município é o órgão responsável por receber denúncias, através do telefone (24) 2263-8610, com horário de atendimento das 8h30min às 17 horas”, completou.
Rodney é funcionário de carreira da Guarda Civil Municipal de Paraíba do Sul. Ele atuou como assessor no Ministério Público no Estado do Espírito Santo e assessor em Direito Penal Militar no estado de Manaus-AM.
A mudança ocorreu após uma agente do município aparecer em um vídeo chutando um homem durante uma abordagem. A vitima, que estava sentada, foi agredida na última sexta-feira, dia 19, inclusive com chutes no rosto. Depois, o homem aparentemente desacordado é arrastado pelo chão por outros dois agentes públicos. O caso está sendo apurado, assim como os envolvidos, já afastados, investigados para as devidas providências.