SUL FLUMINENSE
Devido ao atual momento da pandemia, os prefeitos de Barra Mansa, Rodrigo Drable (DEM); Pinheiral, Ednardo Barbosa (PSC); e Volta Redonda, Antonio Francisco Neto (DEM), se reuniram recentemente para traçar medidas e estratégias de enfrentamento à Covid-19. Os chefes do Executivo divulgam uma carta aberta à população, na qual pedem apoio para frear o avanço do vírus.
Segundo o comunicado, Barra Mansa, Volta Redonda e Pinheiral costumam dividir problemas e soluções por serem municípios próximos e dessa vez não seria diferente. “Os esforços já existentes serão redobrados para abertura de novos leitos, para aumentar a capacidade de testagem e ampliar a vacinação. A mobilização de profissionais da área de saúde é algo só visto até então nos livros de história”, destaca o texto, intitulado ‘Estamos do lado da vida’”.
A carta afirma ainda que há um limite par ao que pode ser feito pelas prefeituras. “Principalmente agora, que o Brasil enfrenta seu pior momento na luta contra a Covid-19, as dificuldades para ampliar a rede de atendimento serão cada vez maiores”, alerta. A declaração dos prefeitos fez ainda um apelo para a conscientização da população. “Passado um ano do início deste mal que assola todo o mundo, mas que hoje se abate como nunca antes se viu no Brasil, é triste que o descaso e a insensatez ainda sejam responsáveis por desfazer todo um planejamento pensado para frear o vírus”, ressalta.
O texto ainda pontuou que quem desrespeita as regras de combate à Covid-19 está colocando a própria vida em risco, mas também a vida de outras pessoas e milhares de empregos. O comunicado ainda faz um apelo, alertando que quando casos assim acontece, a missão de cuidar um dos outros falha. “Se por um lado a pandemia nos traz muitas tristezas e dificuldades, por outro temos uma chance única de mostrarmos amor ao próximo. Não estamos caindo somente diante de um vírus, mas também diante de nossas próprias falhas. A pergunta que deixamos é: de que lado você vai ficar na luta contra o vírus? A resposta está na consciência de cada cidadão, mas serão as atitudes daqui por diante que definirão se vamos vencer ou sucumbir diante da pandemia”, finaliza.